Tributo à Princesa Diana

Ontem foi um dia especial, pois celebrou-se no renovado estádio de Wembley um concerto para celebrar o aniversário da princesa Diana.
Esta bela princesa foi sempre uma referência para a minha mãe. Lembro-me de quando era petiz, de a minha mãe comprar as revistas em que a princesa Diana era capa.
Esta admiração deve-se em parte ao facto de eu e o Príncipe William sermos da mesma idade.
Quanto ao concerto de ontem, foi sem dúvida algo de extraordinário que infelizmente não pude acompanhar pois tive de viajar durante a tarde para Aveiro. No entanto, graças ao YouTube pude ver alguns dos momentos do concerto de ontem dos quais gostaria de registar dois grandes momentos musicais, não por terem sido os melhores mas por fazerem parte da minha história de vida.

Duran Duran

A par dos Depeche Mode, esta é das bandas de Pop/Electrónica dos anos ’80 que mais aprecio. Quando eu ainda eu era um pequeno embrião, estes rapazes tinham acabado a lançar o álbum Rio. Passados mais de 20 anos, os temas deste álbum são ainda dos temas mais tocados desta banda. Quem não se lembra de Save a Prayer, Rio ou do não menos polémico The Chauffeur ?
No entanto, existe um tema composto pela banda que vive entranhado na minha pele: É Come Undone do álbum Duran Duran de ’93: Uma música que fala essencialmente de frustações amorosas. Quando virem o vídeo, penso que irão perceber porque costumo usar netsharky como nickname.

Enquanto não chega o próximo álbum (previsto para Outubro deste ano), deixo-vos com Reach Up For The Sunrise do último Álbum, (Astronaut, 2004)

Take That

Tenho de dizer que nunca fui muito à bola com estes rapazes, embora as minhas primas mais velhas delirassem de cada vez que os viam na TV. Chegavam até a comprar revistas só por causa de trazerem um poster dos Take That.
Foram também alguns posters dos Take That que gamei às minhas primas que serviram para ganhar algum dinheiro para comprar os meus primeiros berlindes. Na altura não acharam muita graça, mas lá me perdoaram.
Para felicidade das minhas primitas trintonas, os Take That voltaram a gravar novo CD. Já tive a oportunidade de ouvir o CD e posso-vos dizer que não aprecio muito.
No entanto Shine é uma excepção. Daí este vídeo estar anexado a este post.

One thought on “Tributo à Princesa Diana

Deixe uma Resposta

