Matemático: Concorda que o número é o número a seguir ao e que é o número a sucede o número que se segue ao número ?
Céptico: Sim.
M: Concorda que ?
C: Sim.
M: Então tem de concordar que .
C: Sim.
M: Concorda que a adição é uma operação associativa?
C: Sim.
M: Então tem de concordar que .
C: Sim.
M: Mas é o número que sucede número que se segue ao número , logo é .
C: Ok. Estou convencido.
Onde está a contradição no raciocínio do matemático?
Tou com os olhos trocados! Faça favor de explicar porque eu sou da opinião do ceptico e isso pareceu-me tudo legal! Onde anda a aldrabice?
A razão é bastante simples. Se pensarmos no números 1, 2 3 e 4 como sendo nºs reais, sabemos que entre dois reais existe pelo menos um nº racional. Por exemplo
.
O matemático esqueceu-se de mencionar se estava a trabalhar em ou ou uma relação de ordem que os algarismos fossem elementos de um conjunto parcialmente ordenado, onde a relação de ordem $\prec$ é definida com sendo
.
Errata:
Onde se lê , deve ler-se
Onde se lê $\prec$, deve ler-se
muito simples, um número racional se fraciona com o 2 que se torna o algarismo 4
Errata:
Onde se lê , deve ler-se $\latex \frac{3}{2}$
( não é racional).
onde se le n ou claro que vaai ter que se ler n our ne imundice burra
a palavra contradição é que parece-me estar mal escolhida
Carlos Paulo: Que palavra mais adequada acha para substituir pela palavra “contradição”?
Abraço
errata: onde se lê N ou Z, deve ler-se N ou R
pq 2+2 é=a4
Um jeito que posso te mostrar é ao contrário. Provar que 4 = 3,999…
1º pense que o número 3,999… é uma dízima que pretendemos achar a fração que a gerou. Vamos chamar esse valor de x.
x = 3,999…
2º Um regra prática para se achar uma fração que gera uma dízima periódica é saber se há período ou não. O período é o valor que se repete, ou seja, 6. Vamos então tirar um período para fora das casas decimais:
10x = 39,999… — para fazer isso, multiplicamos por 10
3º Agora subtrai-se o x de 10x:
10x = 39,999…
– x = 3,999…
9x = 36
x = 4
Por aqui prova-se que 4 = 3,999…
OK
nao consegui compreender
esse matematico é bonito?
porque 2+2 é 4
simples
é só pegar o numero 2 coloque no 2 e conte que da = a 4
eu amo muitissimo matematica
\
eu acho tao lindo matematica
então se 2+2=4
2 caminhões mais 2 motos são iguais a quatro caminhões ou quatro motos????
Renata:
2 caminhões mais 2 motos são iguais a quatro caminhões ou quatro motos????
São simplesmente iguais a 4 meios de transporte.
ever
Seu raciocínio é muito bom e interessante, porém encontrei algo fundamental que passou desapercebido. Talvez você poderá não entender, mas espero que sim. Vamos lá! Seguinte:
x = 3,999… (sic).
A partir daqui, o 3,999… é um número infinito _estátio_, pois você o designou nesse determinado tempo e espaço. Tente encarar dessa forma: você parou o espaço/tempo para resolver o problema. Estranho, não é? Mas, talvez, você entenderá mais a diante.
Depois, foi multiplicado ambos os lados por 10:
10x = 39,999… (sic). Esta parte ficou confusa e duvidosa:
Como o espaço/tempo foi _pausado_ para resolver o problema, não se pode adicionar um 9 a mais no espaço (!) àquele espaço/tempo _estático_, pois isso quer dizer que ele se dividiu (dízima) mais uma vez, mas com o espaço/tempo _pausado_ (impossível). Caso fosse dessa maneira, como desenvolveu, o espaço infinito _parado_ do 3,999… foi multiplicado por 10, porém se dividiu, usando o tempo da divisão (fictício), se expandiu (espaço) e se tornou 39,999… (sic). Aumentou de tamanho (espaço) em relação a x (3,999, designado anteriormente) em um determinado tempo, quando deveriam estarem _parados_. Em outras palavras, você multiplicou ambos os lados, beleza; tudo bem! Mas o 3,999 [agora 39,999… (sic)] se dividiu uma vez a mais que o x (3,999 designado anteriormente). Sacou?
Seria mais adequado representar assim:
10x = 39,99…
Agora subtrai-se x (3,999) em ambos os lados:
10x – x = 39,99 – 3,999
9x = 35,991
x = 3,999
x 4 (C.Q.D.)
chis é diferente de quatro (Como Queríamos Demonstrar)
►OU◄
como você pretendia demonstrar, porém faltou um detalhe: o “x” (chis).
10x = 39,999…
mas agora, x = 3,9999…
pois ele também se dividiu e se expandiu no tempo
assim como de 3,999… para 39,999…
Agora subtrai-se x (3,9999) em ambos os lados:
10x – x = 39,999… – 3,9999…
9x = 35,9991
x = 3,9999
x 4 (C.Q.D.)
chis é diferente de quatro (Como Queríamos Demonstrar)
ATENÇÃO:
Desatenção minha: x 4
Era para aparecer x >< 4 (com esse símbolo, entre x e 4, invertido!)
Isso significa _diferente_ em algumas linguagens de lógica de programação computacional. Mas, como o símbolo ao contrário, é usado para TAGs HTML, o @wordpress entendeu que não se deve ler, no browser (navegador), como se escreve.
Foi mal!
Correção: x ◄► 4
Já que não dá do outro jeito, vai com esse Unicode* mesmo.
*Dá pra fazer em HTML e/ou BBCode também. Mas não quero arriscar ter que escrever outra errata por não ter certeza se o wordpress aceitará. Era legal se tivesse um "visualizar edição", antes de publicar.
😉
A contradição no raciocínio do matemático está aqui:
“Mas (2+1)+1 é o número que sucede número que se segue ao número 2, logo é 4.”
A frase correta, seria assim:
“Mas (2+1)+1 é o número que sucede número que se segue ao número 1, logo é 4”.
O número que sucede o número que segue o número 1 é o número 3!
Vamos contar de trás pra frente:
-Quem é o sucessor do número 1? 2!
-E quem é o sucessor do número 2? 3(!!)
(2+1) é o sucessor de 2, logo, é o número 3
(2+1)+1 = 3+1 que é o sucessor de 3, ou seja, o número 4 (!)
porque foi existir a matematica?
Até um nenem de 2 anos sabe quanto é 2 + 2 poxa vida em pra que o português todos ja sabem fala ou tem gente que não sabe ??
porque a história ninguem vai quere sabe por quem que foi descoberto o Brasil ..
porque a Geografia Véi porra não vo nem fala Bye Bye Thausinhooo !
GENTE GENTE ATENÇÃO POR FAVOR: 1 + 1 É = A 2 OU 11 ? QUEM SOUBER FAVOR MANDA RECADO PELO oRkut email e senha:
EMAIL: elisio_dente@hotmail.com
SENHA: * * * * * * * * * * * * * * *
Ei EI Ei Ei Ei EI Ei Ei Ei Ei Ei Ei Ei EI kem ler isso é GAY ,,,,,, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu so fodaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e voces fudido KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
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CHUPA
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Antes da revolução tecnológica ou terceira revolução, dos computadores,a matemática era uma ciência que as pessoas diziam ser exata,
ou seja, isenta de equivocos e erros. Então, com a revolução, essa ciência foi sendo cada
vez mais desmembrada atravéz da criação de computadores e tecnologias por dentro dele e por fora.
As pessoas “normais” já sabiam disso, mas são as respostas dos cientistas que valem: a matemática é uma
ciência exata quando o homem quer, e não por que precisa ser, em outras palavras, é uma ciência humana também nesse sentido.
2 + 2 pode não ser 4 se quisermos ou não, se precisamos dizer que 2 + 2 é igual a 5, assim será,
é uma escolha que cabe a nós dizer qual a melhor para a nossa vida. Assim é feita a vida fundamentalmente.
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Dois mais dois são quatro por convenção. O homem convenciona para facilitar o raciocínio. A zebra é branca com listras pretas ou é preta com listras brancas.